quarta-feira, 4 de julho de 2018

Reunião do Congresso Portuário e Aquaviário recebe representantes do governo e empregadores

A reunião preliminar do V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário, realizada na manhã de segunda (25 de junho), contou com a participação por videoconferência de representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho, do Syndarma e da Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop).
Para que a reunião pudesse ter um caráter deliberativo com todas as bancadas, o coordenador da Comissão Técnica, Robson Spinelli Gomes convidou o assessor da Presidencia da Fundacentro e representante dos trabalhadores junto a CTPP, Washington Santos (Maradona).
Os servidores da Fundacentro de Pernambuco apresentaram aos demais participantes, a fundamentação para a realização do congresso na capital pernambucana, bem como propostas de local, data e tema para a realização do evento. Um dos locais sugeridos pelos organizadores foi o Mar Hotel Conventions, na praia de Boa Viagem, que, além de contar com fácil acesso e ser próximo ao aeroporto, possui capacidade para receber cerca de 700 participantes.
De acordo com a equipe organizadora, o hotel dispõe ainda de 2 salas para apresentação de trabalhos técnicos e um espaço para estandes. O tema sugerido será “Trabalho seguro e saudável em um cenário de profundas transformações sociais e econômicas”. A data do evento, inicialmente proposta para ser realizado em abril de 2019 foi modificado para o período de 9 a 13 de junho de 2019.
A equipe organizadora da Fundacentro de Pernambuco informou sobre a realização de uma sessão de homenagens, chamando a atenção para a explosão ocorrida em maio de 1985, em um navio que carregava 1.500 toneladas de gás butano, atracado no Porto de Recife. Outra ação que a comissão organizadora pretende realizar é a articulação com estados vizinhos para divulgar o evento, além da possível realização de um fórum preparatório para abordar os temas do setor portuário e aquaviário.
O coordenador da Comissão Executiva e Diretor Técnico da Fundacentro, Robson Spinelli Gomes irá convocar reunião extraordinária para composição da Comissão Técnica (a ser indicada pela Comissão Executiva) e discussão de demais pautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário