quarta-feira, 20 de junho de 2018

Segurança e Saúde no Trabalho no eSocial

Turma única
O curso será  autoinstrucional, ou seja, sem a presença de um tutor, totalmente realizado à distância, por meio da Plataforma Moodle. Para realizá-lo, o participante deverá ter acesso a dispositivos conectados à internet.
O participante deverá fazer a leitura de todo conteúdo disponibilizado. Não haverá conteúdo em áudio ou vídeo.
O curso será gratuito e não há requisitos para a inscrição, devendo estar de acordo com as condições e formato do curso ao efetuá-la.
Os inscritos receberão por e-mail as instruções de acesso ao curso que poderá ocorrer até o início, no dia 28 de agosto, com prazo para a conclusão até o dia 28 de setembro de 2018. 

As inscrições estarão disponíveis em http://www.fundacentro.gov.br/cursos-e-eventos/detalhe-do-curso/2018/7/501/seguranca-e-saude-no-trabalho-no-esocial a partir do dia 21/08/2018 às 14 horas.



Programa
Módulo I - Introdução ao eSocial: 
Apresentação, Conteúdo e Princípios do eSocial; 
Ambientes do eSocial; 
Lógica do Sistema e Recomendações; 
Identificadores; Modelo Operacional do eSocial; 
Eventos. 
Módulo II - Eventos do eSocial relacionados a SST: 
S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos; 
S-1060 - Tabela de Ambientes de Trabalho; 
S-1065 - Tabela de Equipamentos de Proteção; 
S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho; 
S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador; 
S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco; 
S-2245 - Treinamentos e Capacitações.

Objetivo
Capacitar profissionais para a utilização do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), especificamente nos eventos relacionados a Saúde e Segurança no Trabalho.

Público
Profissionais de todas as áreas interessados no tema.

Metodologia
Pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem serão disponibilizados aos participantes o acesso a dois módulos (Introdução ao eSocial e Eventos do eSocial relacionados a SST), compostos de conteúdos em textos e imagens e seus respectivos exercícios não avaliativos e uma atividade avaliativa final. O aluno poderá fazer o download e salvar o material para que possa consultá-lo ao responder as atividades. 
Será disponibilizado também um fórum de discussão, onde se poderá interagir com os demais participantes do curso de forma facultativa. 
O participante deverá realizar uma atividade avaliativa final composta de questões objetivas, sendo necessário o acerto de pelo menos 70% delas para a certificação, em uma única tentativa. A realização desta atividade e dos exercícios dos módulos é requisito para a conclusão do curso. 
Após o término do período do curso, o certificado será emitido aos participantes aprovados e enviado por e-mail. Também estará disponível para download nesta página, no item “Emitir Certificado de Curso” do menu ao lado. 
Será facultada ao participante a realização de uma avaliação de percepção, visando coletar informações que possam contribuir para a melhoria dos próximos cursos.

Carga Horária
20 hs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário