terça-feira, 29 de maio de 2018

Servidores públicos denunciam péssimas condições de trabalho em Vitória (ES)

Localizado na Avenida Beira Mar, em Bento Ferreira, Vitória (ES), o antigo prédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está abandonado e sem manutenção. Imagens fornecidas pelo Sindicato dos Trabalhadores na Saúde no Estado (Sindsaúde-ES) mostram paredes mofadas, infiltrações, janelas e vidros quebrados, falta de iluminação e de climatização, além de rede elétrica e equipamentos de combate a incêndio sucateados.
Apesar da situação caótica, o prédio continua sendo local de trabalho de diversos servidores públicos e abriga equipes como as de Vigilância Sanitária e do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador. 
“Seria cômico se não fosse trágico. Servidores que fiscalizam exatamente as condições de salubridade dos estabelecimentos e empresas privadas acabam por sofrer este tipo de desrespeito em seu próprio ambiente de trabalho. Isso é prática comum de Paulo Hartung e vamos continuar denunciando. Quando o governador vai fazer bom uso dos recursos públicos e destinar a verba que é da saúde em sua totalidade na própria área da saúde?”, questiona Cynara Azevedo, da Secretaria de Condições de Trabalho do Sindsaúde-ES.
O Sindsaúde-ES está preparando denúncia a ser encaminhada para os órgãos competentes. “Para o trabalhador, lidar cotidianamente com este tipo de situação precária já é um absurdo. Nos preocupa também as questões relacionadas à segurança do trabalho, por conta da falta de manutenção na rede elétrica e nas mangueiras de combate a incêndio. Exigimos uma solução imediata, antes que algo mais grave aconteça com estes trabalhadores”, conclui a liderança sindical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário