quarta-feira, 23 de maio de 2018

Curso: "Didática e Oratória para Facilitadores de Aprendizagem em Segurança, Saúde e Meio Ambiente"

Acontece no período de 22 a 25 de maio de 2018 o curso "Didática e Oratória para Facilitadores de Aprendizagem em Segurança, Saúde e Meio Ambiente", em Brasília (DF), com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam na área de segurança, saúde e meio ambiente, para utilização dos princípios de didática e oratória adequados à promoção do ensino-aprendizagem de modo significativo para adultos aprendizes.

Programa: 
DIDÁTICA: 
1- O ensino de adultos: algumas questões iniciais. 
2- Preparando-se para o ensino: o planejamento. Que resultados alcançar com o ensino? O que ensinar? O que os aprendizes precisam aprender? Como ensinar? Quais estratégias de ensino empregar? Quais recursos didáticos utilizar? Se houve ensino, houve aprendizagem? 
3- Colocando em prática o Plano de Ensino. 
ORATÓRIA: 
1- Antecedentes históricos, filosóficos e conceituais da Comunicação e da Oratória Clássica e Contemporânea, interfaces com a Andragogia. 
2- Elementos de Oratória - vocabulário, voz, postura e linguagens verbal e não verbal, autoestima, marketing pessoal, tipos de público e palavras-chave da convivência profissional. 
3- Empecilhos: medo de falar em público, timidez, nervosismo e vícios de linguagem. 
4- Técnicas de respiração, projeção vocal, dicção, entonação (califasia) e ênfase, uso de microfones e demais recursos audiovisuais de apoio, planejamento de apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário