sexta-feira, 13 de abril de 2018

Mato Grosso do Sul promove Seminário em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho

A Fundacentro do Mato Grosso do Sul promoverá o Seminário em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, no dia 27 de abril, das 8h às 17h, a ser realizado no Tribunal Regional do Trabalho, localizado à rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, n º 208 – Jardim Veraneio – Campo Grande – MS.
Para compor o dia, serão apresentadas duas palestras sobre “O Impacto da Gestão na Saúde dos Trabalhadores” e “Gestão de Riscos para Trabalho em Altura” com foco na Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat).
A coordenação técnica é feita por Pedro Rodrigues, da Fundacentro/MS, e por Kleber Pereira de Araújo e Silva, do Ministro do Trabalho. O objetivo é sensibilizar a sociedade brasileira para a importância da prevenção de acidentes e doenças do trabalho. A regional enfatiza as incapacitações e danos à integridade física dos trabalhadores e das trabalhadoras são irrecuperáveis, sobretudo quando os trabalhadores perdem a vida em um acidente de trabalho.
As perdas decorrentes de acidentes e doenças do trabalho são estimadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 4% do PIB, o que ultrapassa o valor de R$ 200 bilhões de reais/ano somente no Brasil.
Com carga horária de 4 horas, o seminário é aberto aos servidores públicos, engenheiros, técnicos de segurança do trabalho, médicos do trabalho, empresários, sindicatos e acadêmicos das áreas de engenharia e saúde.
Informações complementares poderão ser obtidas junto à Fundacentro/MS, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone: (67) 3321.6910 ou fax: (67) 3321.2486, ou por e-mail: erms@fundacentro.gov.br

Programação e inscrição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário