quinta-feira, 12 de julho de 2018

Senador Hélio José condena projeto que altera Lei dos Agrotóxicos

O senador Hélio José espera que a Câmara dos Deputados rejeite o projeto de lei (PL 6299/2002) que flexibiliza o uso de agrotóxicos. Para o senador, a admissão da proposta que altera a Lei dos Agrotóxicos foi uma derrota que os ruralistas impuseram à população.
Em discurso nesta quarta-feira (11 de julho), o senador alertou que o Brasil poderá receber substâncias reconhecidamente cancerígenas e que é necessário manter o poder decisório da Anvisa e do Ibama na liberação de defensivos agrícolas.

Orgânicos
Hélio José ainda classificou como intervenção indevida na livre concorrência o projeto de lei (PL 4576/2016) aprovado na Comissão de Agricultura da Câmara, que restringe a venda de produtos orgânicos em supermercados. Citando exemplos internacionais, o senador ressaltou que a alimentação orgânica é uma tendência disseminada e sustenta um modelo de produção de grande crescimento no Brasil.
"Isso é um absurdo! Como nós vamos admitir essa intervenção no livre negócio, na livre concorrência? Fazer uma lei para impedir que o supermercado venda produtos orgânicos, com melhor condição de saúde para o nosso povo. Então, nós não podemos admitir e nem ficar calados perante tamanho descalabro", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário