terça-feira, 14 de novembro de 2017

Homem morre em acidente com trator na Serra Gaúcha

O corpo de Ivo João Tasca, 69 anos, foi encontrado por familiares por volta das 7h da quarta-feira (1º de novembro) embaixo de um trator, em Monte de Belo do Sul, na Serra Gaúcha. O acidente foi na propriedade dele, na linha Santo Isidoro. O agricultor estava desaparecido desde o final da tarde de terça-feira (31 de outubro).
Conforme o delegado de Carlos Barbosa, Leônidas Reis, os casos de morte por acidente com trator se tornam mais comuns nessa época do ano em que os agricultores trabalham na manutenção das parreiras. Nicieli Sguissardi, coordenadora do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST-Serra), também ressalta que um dos problemas constatados na região é o relevo íngreme.
Ainda segundo a coordenadora do CEREST-Serra, 43 acidentes com maquinário agrícola foram contabilizados no primeiro semestre deste ano nos 49 municípios atendidos pelo órgão. O número supera os 40 registrados em todo o ano de 2016. O município com maior número de acidentes em 2017 é Vacaria, com 13 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário